O técnico da Argentina, Tata Martino, revelou nesta quinta-feira que será o comandante da seleção nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. De quebra, ele confirmou que não deve trazer para o torneio o atacante Lionel Messi, do Barcelona, para dar mais espaço aos jovens do sub-23. A intenção é que o camisa 10 dispute a Copa América Centenário, entre 3 e 26 de julho.
– Vou ser o treinador da seleção argentina nos Jogos Olímpicos por causa da classe dos futebolistas que participam. Não resolvemos se Messi estará, mas não vejo como algo factível. Chocaria com jogadores sub-23 que estão indo muito bem, como Icardi, Dybala, Vietto e Calleri – disse o treinador, ao programa "Sportia", da "TyC Sports".
A Olimpíada será disputada de 5 a 21 de agosto de 2016, menos de dez dias após o fim da Copa América. O técnico também pensa em preservar o seu astro, que teria pouco tem de férias após a temporada pelo Barcelona.
Messi já tem no currículo a medalha de ouro olímpica, em Pequim-2008. Outra conquista do astro foi com a seleção de base: o Mundial sub-20 de 2005. Pela equipe principal, o atacante ainda não levantou troféus, mas bateu na porta algumas vezes, como os vices da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América de 2015.
A Argentina faturou o sul-americano sub-20, em fevereiro, e se garantiu nos Jogos Olímpicos. No entanto, no Mundial, foi uma decepção. Em uma chave com Gana, Áustria e Panamá, acabou ficando em terceiro e foi eliminada na fase de grupos.
*LANCEPRESS