O São Paulo terá que decidir seu futuro na Copa Libertadores 2016 longe do Morumbi. Segundo o jornal Diário de S. Paulo, as reformas que serão feitas no gramado do estádio impedirão que a partida contra o Cesar Vallejo (PER) , dia 10 de fevereiro, pela primeira fase, sejam na casa tricolor.
Luiz Zini Pires: o técnico mais polêmico do mundo está desempregado
A obra, que começou na última segunda-feira, visa melhorar a drenagem e dar mais estabilidade ao campo. As medidas também foram reduzidas, adequadas ao padrão Fifa.
Na reforma, também haverá substituição das traves, que agora serão no padrão Fifa, e o ajuste no tamanho do gramado, conforme orientação da Federação Paulista de Futebol (FPF). Atualmente, o campo do Morumbi mede 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Após as obras, porém, será adotado o padrão FIFA - o mesmo utilizado nas arenas construídas e modernizadas para a disputa da Copa do Mundo de 2014 -, e o campo terá 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.
Leandro Damião: "Voltar para o Inter sempre vai ser uma vontade muito grande"
A previsão é que as obras atrasem por conta de dois shows da banda britânica Rolling Stones, dias 24 e 27 de fevereiro. Isso pode fazer que na fase de grupos, caso o Tricolor avance, também precisa ter confrontos fora do Morumbi. O vice-presidente do clube, Roberto Natel, declarou ao Globoesporte.com que há 90% de chances de o jogo contra o Cesar Vallejo ser realizado no Pacaembu. O dirigente, porém, não descartou que a partida aconteça na Arena Barueri.
Oscar perde pênalti e Chelsea fica no empate com o Watford
A primeira partida contra os peruanos será dia 3 de fevereiro, fora de casa. O duelo será eliminatório. Se o São Paulo se classificar, a equipe integrará o grupo A, que tem o atual campeão, River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN).
* LANCEPRESS