Ninguém criticará o treinador Luiz Felipe se ele perder o jogo para o Barcelona. Qualquer um perde para o time catalão. O que Felipão não deve deixar repetir é uma goleada contra si, porque certamente estará lembrando o vexame histórico da Copa do Mundo. Perder de pouco já é bastante pela diferença técnica dos dois times.
Cabe ao velho treinador montar um esquema defensivo bem armado e não deixar o Barça se estabelecer dentro de campo. Felipão tem quatro brasileiros de muita qualidade no seu time, ou seja, não é uma equipe desprezível. Pode sair do jogo com dignidade.
O Barça não tem Neymar, mas ainda sobra Messi, Suarez, Iniesta e tantos outros. O melhor time do planeta. Uma máquina de jogar futebol. Um bom programa para começar esta quinta-feira.
Desmanche
O futebol chinês está desmontando o campeão brasileiro desta temporada. Jadson já foi. Agora, o interesse está fixado em outros dois titulares. Um deles é Renato Augusto, que, com Jadson, formava uma dupla extraordinária. O outro é Vagner Love, que Tite recuperou para o futebol. É muita grana.
A única vantagem do Corinthians é que Tite consegue remontar times e estar sempre presente nas grandes decisões. Já aconteceu este ano, quando ele perdeu todo ataque e recompôs seu time e foi campeão brasileiro com muita folga.
DEMMMMAAAIIISSSS
Vejo com felicidade que a sociedade brasileira começa a ter atitudes para mudar o cenário do futebol. São artistas, jornalistas, jogadores e outros que estão se manifestando. Mas a solução não é criar uma liga. A liga existe, é a CBF.
O importante é mudar o estatuto da entidade para que se possa ter eleições que tirem a quadrilha que está instalada no poder. Nos dias de hoje, para ser candidato tem que ter oito votos das federações. O esquema não deixa. São sempre os mesmos, abaixo de grana. Apenas mais uma vergonha nacional.