Sem cabeça. Esta é a Confederação Sul-Americana. Ocorre hoje o sorteio dos grupos da Copa Libertadores e, até a tarde desta segunda-feira, segundo o repórter Felipe Gamba, da Rádio Gaúcha, nada estava definido sobre quem seriam os cabeças de chave. Essa é a vantagem de ter um repórter ao lado do Grêmio na Conmebol. Só o Gamba está lá.
Não teremos uma grande cerimônia. O FBI está no bico dos dirigentes. O presidente Juan Napout está preso. Mas o futebol não depende desses caras. Jogam os grandes clubes da América, o que dá garantia de uma ótima competição. Os clubes fazem o futebol. Às vezes, eles também não sabem e não se organizam.
Dificuldades
Será muito difícil esta Libertadores. Poucas vezes tantos times tradicionais estiveram presentes. A chance de cada um é muito pequena. Serve para todos. Não existirão jogos fáceis. Clubes com tradição sempre representam grande risco, mesmo que os times não sejam muito bons. Quem quiser ser campeão que trate de se armar, treinar com força, encher estádios. Hoje à noite, conheceremos os grupos e se poderá ver com mais clareza a dificuldade de cada um. Briga de cachorros muito grandes.
Demmmaaiisss
Será que acontecerá a Copa America Centenária nos EUA como estava programada? Acho muito difícil que ela saia. A intenção dos dirigentes era organizar uma competição apoteótica. Mas como, se o FBI está em cima deles? Se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão.