Dessa vez, o tie-break não foi problema. Na noite desta quinta-feira, o Bento Vôlei precisou ir ao quinto set para vencer o Campinas (parciais de 25/22, 25/22, 20/25, 19/25 e 15/7), pela 10ª rodada da Superliga Masculina. Com a vitória no último jogo em casa do ano, o Bento ficou em 9º na tabela, com 12 pontos.
Após ficar cinco pontos atrás no primeiro set, o Bento Vôlei conseguiu uma virada a base de bons saques de Giovanni, o terceiro melhor no fundamento na competição. 25 a 22, mesmo placar também do segundo set, em que o time do técnico Paulão foi superior do início ao fim.
No terceiro e no quarto sets, o time visitante apresentou suas armas e empatou o jogo até com tranquilidade: 25 a 20 e 25 a 19.
No tie-break, o terceiro seguido para o Bento Vôlei, que havia perdido os dois da semana passada contra Montes Claros e Minas, foi a vez de Giovanni voltar a ser o diferencial. Encaixando uma sequência de seis saques, com dois aces, ele foi fundamental para o 15 a 7. Placar da vitória e do alívio, com festa da torcida.
No próximo dia 23, o Bento encerra o ano e o primeiro turno da Superliga contra o Voleisul, em Novo Hamburgo.
Superliga Masculina
No último jogo em casa do ano, Bento Vôlei vence o Campinas por 3 a 2
Time serrano abriu dois sets de vantagem, permitiu empate, mas venceu no tie-break
GZH faz parte do The Trust Project