Cláudio Winck, enfim, entreou no Hellas Verona. E da melhor maneira: com gol e levando o time para a próxima fase da Copa Itália. Na competição de mata-mata, uma espécie de Copa do Brasil, o time da pequena cidade de Verona venceu o Pavia por 1 a 0 nesta quarta e terá o Napoli, líder do Campeonato Italiano nesta temporada, como próximo adversário.
À espera da estreia e a vida longe da família: os três meses de Winck no Verona
Winck iniciou o jogo contra Pavia na reserva. Com a troca do treinador – Luigi Delneri também fez sua estreia à frente do time nesta partida –, Winck ganhou chance aos 30 minutos do segundo tempo, sua primeira partida defendendo o clube italiano desde que deixou o Inter, entrando no lugar do meio-campista Checchin.
O Verona precisava de uma vitória para manter-se vivo na competição. Já nos acréscimos, o lateral-direito recebeu na entrada da área e mandou, de primeira, para sacramentar o placar de 1 a 0 de um "jogo dramático", como definiram as publicações da Itália.
Luiz Zini Pires: Figueroa irá ao Beira-Rio apoiar Inter contra o Cruzeiro
Sem espaço no Inter e prejudicado com as lesões em 2015, a direção colorada optou por emprestar Winck aos italianos para uma "rodagem" e experiência com o futebol internacional. Oportunidade que o jogador já esperava. O lateral intercalava os treinos do CT Parque Gigante com aulas de italiano.
O Hellas Verona é o último colocado na tabela do Campeoanato Italiano, com apenas seis pontos. A sobrevida na Copa Itália começou com os pés de Winck, que deve ser o elemento surpresa no dia 15 de dezembro, quando enfrentam o gigante Napoli.
* ZHESPORTES