Acertado com Eduardo Bandeira de Mello para assumir o cargo de técnico do Flamengo caso a situação vença a eleição presidencial desta segunda-feira, Muricy Ramalho já fala como treinador do clube. O técnico comentou o motivo de ter chegado a um acordo com a direção e fez muitos elogios ao atual grupo que comanda o clube.
– Temos que ter calma, tem que respeitar a eleição, todo mundo, depois a gente pode falar alguma coisa, não dá para falar antes. Realmente vai ser sempre a pergunta do porque do Flamengo. Acho que é um desafio, é um gigante do futebol mundial, tem uma gestão muito séria, profisisional. Claramente o Flamengo, em um futuro próximo, terá um time fortíssimo, não apenas na história e tradição de títulos, mas na estrutura. Estão muito profissionais e isso me chamou a atenção – afirmou.
Muricy completou admitindo que, com a divulgação da boca de urna indicando a vitória da chapa de Bandeira de Mello, já começa a projetar seu trabalho no Flamengo.
– Vou poder colaborar. Estou indo para um lugar em que posso colaborar com diretoria, comissão, e é o Flamengo. E é por isso que eu aceitei esse desafio. O pensamento que tenho de uma gestão que está aí e vai unificar as categorias, e tenho que ter essa autonomia. Eu tinha outros convites muito bons, até melhores financeiramente, mas estou em uma fase da vida que quero desafios, e as pessoas que estão no clube me convenceram.
O último trabalho de Muricy foi no São Paulo. Ele deixou o clube em abril e passou por um tratamento para diverticulite.
*LANCEPRESS