O piloto Marcos Gomes, da Voxx Racing, sagrou-se campeão da Stock Car pela primeira vez na carreira ao chegar na 23ª colocação da última etapa da temporada, em Interlagos. Cacá Bueno, que ainda tinha chances de buscar o título, ficou na 21ª posição. Átila Abreu foi o vencedor da prova.
Para chegar ao hexacampeonato, Cacá precisava terminar entre os quatro primeiros e torcer para que o rival não chegasse entre os 20 melhores da prova.
Os dois postulantes ao título se envolveram em uma colisão de vários carros logo na primeira curva. Gomes levou a pior ao parar na proteção dos pneus. Teve de ir aos boxes e voltou sete voltas atrás do pelotão. Cacá também precisou parar e teve o carro avariado, mas não ficou tão para trás quanto o adversário.
As esperanças de Cacá, porém, desapareceram após seu capô quase se desprender do carro. Mesmo com a visão prejudicada, o carioca seguiu na pista, mas sem possibilidades de reação. Terminou em 21º lugar, enquanto Gomes apenas administrou sua 23ª colocação para garantir o título.
* ZH Esportes