Algoz de brasileiros como Anderson Silva e Vitor Belfort, Chris Weidman não é mais campeão dos médios. No UFC 194, o americano de 31 anos perdeu para Luke Rockhold, também dos Estados Unidos, que agora é o novo dono do cinturão.
McGregor nocauteia José Aldo em 13 segundos e é o novo campeão dos penas
Com uma envergadura maior, Luke soube trabalhar bem seu jogo de trocação com socos e chutes trabalhando golpes no corpo e na cabeça. Depois de se sair melhor nos três primeiros rounds, Rockhold conseguiu cansar o rival e desenvolver seu jogo até alcançar a finalização por nocaute técnico, aos 3m04seg.
- Tudo o que me importava era conquistar o cinturão e eu consegui - disse Luke, logo após o título.
- Foi a noite dele, no fim do dia, vou voltar para casa tenho familia e amigos que me amam. Ele me pegou, não fiz o movimento certo, dei tudo o que pude e hoje foi meu dia de perder - declarou Weidman, logo após a derrota.
Campeões do TUF Brasil mostram superioridade no card preliminar do UFC 194
A primeira etapa logo começou com um ataque de Weidman no rosto de Luke, onde o então campeão conseguiu derrubar o rival. A etapa se encerrou com Luke melhor em suas tentativas de quedas e posições.
Na segunda etapa, Luke conseguiu seguir superior, trabalhando a envergadura e assim usando bem os ataques com socos e chutes, variando golpes na cabeça e no corpo. Weidman pareceu mais lento e melhorou apenas no fim do round com bons socos.
Aldo surpreende, faz imitação, toca rosto e irrita McGregor em encarada
O terceiro assalto foi um verdadeiro atropelo. Weidman começou melhor e pareceu estar vivo na disputa, mas Rockhold conseguiu botar a luta para o solo e dominar, chegando a alcançar uma montada onde aplicou golpes quase nocauteando o rival. Foram diversos socos em segundos de agonia para Weidman, que foi salvo pelo gongo.
No quarto round, Luke seguiu o mesmo jogo, abalando Chris na trocação, o derrubando e dominando no solo até alcançar o nocaute técnico diante de um sangrento Weidman.
*ZHESPORTES e LANCEPRESS!