Na luta pelo título inédito da Sul-Americana, Huracán e Santa Fe se enfrentaram, nesta quarta, no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, e empataram por 0 a 0. O time argentino, que joga a competição pela primeira vez em sua história, manteve a invencibilidade no torneio.
Com o resultado, as equipes chegam ao confronto final em igualdade de condições. Um novo 0 a 0 leva o jogo aos pênaltis. Quem vencer, leva. As equipes decidem o título na próxima quarta, no Estádio El Campin, em Bogotá, com a arbitragem do brasileiro Héber Roberto Lopes.
Mesmo atuando fora de seus domínios, a primeira grande chance da partida ficou a cargo do Santa Fe. Aos 20, Angulo aproveitou cruzamento e testou para o gol, carimbando a trave do goleiro Díaz.
Aos 33, nova investida do time cafeteiro. Seijas soltou o tiro, mas Díaz, atento, fez a defesa. O Huracán só reagiu no último minuto da primeira etapa. Ábila girou, dentro da área, e bateu com força, mas a bola saiu acima da meta.
Na segunda etapa, mais contundente, o Huracán começou a ter boas oportunidades de abrir o placar. Após corte errado de Meza, Abila aproveitou o vacilo e soltou a bomba.
Bogado soltou a bomba e assustou a meta cafeteira. A partida seguiu movimentada, mas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e chegam em igualdade de condições para a decisão em Bogotá.
Tudo igual
Huracán e Santa Fe ficam no 0 a 0 na primeira final da Copa Sul-Americana
Resultado na Argentina leva a decisão aberta para o jogo de volta, na Colômbia
GZH faz parte do The Trust Project