O Grêmio venceu o Joinville por 2 a 0, em Santa Catarina e terminou o Brasileirão 2015 em 3º lugar. Isso porque, em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu e confirmou o vice-campeonato. Marcelo Oliveira e Bobô marcaram os gols tricolores.
O primeiro tempo já começou com o Grêmio em vantagem. Logo aos cinco minutos Marcelo Oliveira abriu o placar dando uma tranquilidade ao Tricolor Gaúcho. Luan precisou sair de campo lesionado e deu lugar a Pedro Rocha. O Grêmio administrou o resultado e viu poucas chances de gols para a dupla Anselmo Ramon e Trípodi, do Joinville.
Edinho voltou no lugar de Everton. O Joinville teve a chance de empatar, mas Ytalo perdeu gol claro. No contra-ataque, Bobô se aproveitou de falha do goleiro Agenor para marcar o segundo. Roger colocou o time ainda mais ofensivo com Vitinho no lugar de Walace.
Com o resultado o Grêmio terminou o campeonato com 68 pontos, 52 gols marcados e 32 sofridos. Foram 59,6% de aproveitamento.
O jogo
O Joinville até ensaiou uma boa troca de passes, mas logo aos 5 minutos o Grêmio tratou de fazer o seu gol. Aos 5, Geromel lançou Marcelo Oliveira que mandou para o fundo das redes fazendo o 1 a 0.
Aos 10, Galhardo cobrou falta, para fora. Com 13, Roger precisou colocar Pedro Rocha no lugar de Luan que saiu lesionado. A próxima chance veio apenas aos 36, em chute de Anselmo Ramon, que passou longe. Aos 40, Anselmo Ramon, novamente, chutou pro gol e a bola pegou no travessão. O jogo foi para o intervalo no 1 a 0 para o time gaúcho.
Roger voltou com Edinho no lugar de Everton. Pedro Rocha teve chance aos 10 minutos mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 14, Ytalo teve a chance clara de gol e perdeu. No contra-ataque, Bobô se aproveitou da falha de Agenor, após a bola parar na água e marcou o segundo.
Aos 31, Roger colocou Vitinho no lugar de Walace. Aos 33, Marcelo Costa cobrou falta nas mãos de Bruno Grassi. O jogo ficou no 1 a 0.