
O Jungle Fight 84, realizado neste sábado, em São Paulo, fechou com chave de outro a temporada 2015 da organização. O evento coroou o paraibano Handesson Boy Doido como novo campeão peso-médio (77kg), e manteve o título dos meio-pesados (93kg) no Rio Grande do Sul, com o atleta Dirlei Mão de Pedra, da Boxer Team. Destaque para o belo nocaute de Naldo Silva, que foi informado pelo presidente do Jungle, Wallid Ismail, que vai disputar o cinturão peso-galo com o atual campeão Maike Linhares.
Na principal atração da noite, Dirlei defendeu pela primeira vez seu cinturão. A luta começou complicada para o gaúcho: após boa investida de Marcus Montanha, Dirlei buscou o single leg e jogou o adversário para o chão, onde se sente em casa e conquistou a maioria de suas vitórias. Montanha rapidamente se recuperou e o combate seguiu equilibrado no primeiro round.
No segundo round, novamente buscando a luta no solo, Mão de Pedra buscou as costas e castigou Marcus Montanha, que se defendeu como pôde, mas não aguentou por muito tempo. Dirlei encaixou o mata-leão bem ajustado e obrigou Marcus Montanha a dar os três tapinhas. Ao final do combate, Dirlei explicou a estratégia de usar o jiu-jítsu para manter o título.
– Queria trocar e me soltar mais, mas a envergadura dele me pegava lá na esquina. Consegui colocar para baixo e acabei mudando o meu jogo. Para muitos parece um jogo chato, mas foi como eu consegui minhas 8 vitórias consecutivas e vem dando certo – comemorou o campeão.
A primeira disputa por cinturão da noite valia o título vago dos meio-médios (77kg) e trouxe Handesson Boy Doido e Carlão Silva, ambos invictos, para a Arena Jungle. Especialistas em muay thai, os dois strikers buscaram a luta em pé o tempo todo e trocaram golpes contundentes durante os dois primeiros assaltos, com ligeira vantagem para o paraibano Handesson. O terceiro round manteve o equilíbrio dos primeiros e, por decisão unânime dos juízes laterais, Boy Doido conseguiu manter sua invencibilidade e alcançou a oitava vitória na carreira e levar o sonhado cinturão para a Paraíba.
Confronto internacional na Arena Jungle é sinônimo de torcida fervorosa a favor do brasileiro. Para Alex Canguru, atleta do Corinthians, não foi diferente. A energia do público contagiou Canguru, que partiu para dentro do argentino Javier Orlando e logo conseguiu o knockdown com um fortíssimo gancho no queixo do oponente. O argentino seguiu sendo castigado e o nocaute virou questão de tempo. E veio ainda no primeiro round. Com pouco mais de 4 minutos de luta, Canguru trabalhou bem no ground and pound e forçou o árbitro a interromper o combate. Excelente atuação do brasileiro, que agora coleciona sete vitórias e foi derrotado apenas uma vez na carreira.
*ZHESPORTES