Nos últimos dias surgiu a informação de que o Internacional estivesse fechando a contratação de Fabinho, volante indicado por Argel e que atuou pelo Figueirense em 2015. Em entrevista ao Hoje nos Esportes, o atleta negou que tenha tido algum contato com o Inter e explicou a sua relação com Argel Fucks.
"Tem muita gente me ligando sobre essa situação do Inter. Pelo fato de eu trabalhar com o Argel no América-RN em 2013 e ele ter pedido a minha contratação aqui no Figueirense, muitos empresários estão me colocando no Inter. São pessoas que eu não conheço. Só sei desse interesse pela imprensa, de oficial, eu não tenho nada", afirmou.
Além disso, Fabinho disse que decidirá seu futuro na próxima semana. O volante revelou que possui contatos oficiais de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo e reafirmou que não conversou com o Inter.
"Meu contrato com o Figueirense acaba agora, no dia 23. Meu empresário mora nos EUA, ele não me passou nada ainda. Semana que vem vou sentar com ele para falar, mas até agora ele me falou de propostas do Rio e de São Paulo. Oficial do Inter, eu não tenho nada, apenas especulação", contou.
Mesmo que ainda não tenha havido nenhum contato oficial, Fabinho disse que seria uma honra atuar no Inter e explicou suas características.
"Será um enorme prazer se isso acontecer (atuar no Inter). Sou um jogador leve e que se movimenta bastante. Minha maior característica é vir de trás com a bola dominada e tentar chegar de surpresa na área", disse.