A única ausência marcante é a de Rafael Nadal, o atual campeão, mas o ATP 250 de Buenos Aires, que larga no dia 8 de fevereiro, apresentou nesta terça-feira sua lista muito forte com três nomes entre os onze melhores do mundo.
David Ferrer, sétimo colocado, será em princípio o cabeça de chave 1 seguido pelos estreantes Jo Tsonga e John Isner, 10º e 11º da lista da ATP respectivamente – os três estarão no Rio Open com Nadal.
Complexo de Tênis para os Jogos Olímpicos é aprovado por atletas brasileiros
As novidades são o austríaco Dominic Thiem, 20º, e o americano Jack Sock, 26º, talentosos tenistas que despontaram em 2015.
Aleksandr Dolgopolov, ex-top 20 e atual 36º, é outro grande nome, assim como o ex-top 7, o espanhol Fernando Verdasco. A lista fecha no espanhol Iñigo Cervantes, 72º, deixando o espanhol Nicolas Almagro, 73º, como primeiro de fora.
Número um do mundo nas duplas, Marcelo Melo resume temporada: "Histórica"
O torneio é o segundo da gira sul-americana, logo antes do Rio Open, ATP 500 do Rio de Janeiro que terá sua lista divulgada no meio da semana que vem. A promessa é que boa parte desses nomes também estejam na capital carioca.
Thomaz Bellucci não joga o torneio.
Lista de participantes
*LANCEPRESS