"É uma ideia que nasceu em um barzinho". Assim D'Alessandro explica a origem do Lance de Craque, que terá a segunda edição realizada no Beira-Rio, neste domingo (27).
Em entrevista coletiva, o meia argentino demonstrou orgulho em promover o evento solidário pelo segundo ano consecutivo e reiterou a grande repercussão da partida. "Hoje, estamos aqui pela segunda vez fazendo o Lance de Craque. Não temos a dimensão do que o jogo tomou, o que repercutiu não só no Brasil, mas também fora do país, como na Argentina, o que é muito importante para mim. Nasci lá, tenho minha família e uma história muito bonita lá. É muito bom que saibam o trabalho que fazemos longe de casa".
Antes de anunciar as escalações das equipes Esperança e Solidariedade, D'Alessandro convocou a torcida. "É um evento que só acontece por causa do torcedor. Quando falo 'torcedor', não exite cor, nem camisa. Falo do torcedor colorado, gremista e gaúcho".
O projeto vai ajudar o Instituto Amigos de Lucas, além do Centro de Reabilitação de Porto Alegre, Pequena Casa da Criança, Centro de Promoção da Infância e da Juventude e Casa da Juventude, de Canoas e Lance de Craque 360º. Outras instituições também devem ser incluídas.
Escalações
Esperança (branco): Danrlei, Ceará, Índio, Argel Sorín, Rodrigo Dourado, Lucho Gonzáles, D'Alessandro Jádson, Palermo, Recoba, Lauro, William, Bolívar, Baidek, Márcio Chagas, Zé Elias, Vangiono, Iarley, Toni Pacheco e Leandrão. Os comandantes serão o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, e o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho.
Solidariedade (preto): Goycochea, Nei, Léo Silva, Heinze, Wendell, Magrão, Anderson, Ruben Paz, Aimar, Taison, Leandro Damião, Marcelo Grohe, Ayala, Kleber, Darío Rodríguez, Ponzio, Sandro Sotilli, D'Alessandro, Marcelo D'Alessandro (irmão de D'Ale), Francisco Ayala e Rentería. Os técnicos serão Falcão e Felipão.
O jogo no ar
O Futebol da Gaúcha transmite a partida a partir das 16h30, direto do Beira-Rio. A narração será de Sérgio Boaz, comentários de Cléber Grabauska, reportagens de Leonardo Acosta, Filipe Gamba e Renata de Medeiros. Na Central de Esportes, Marcos Bertoncello.