A conquista da Libertadores pesou na hora de escolher a seleção ideal do continente neste ano. Com seis jogadores do River Plate, a equipe dos sonhos das Américas, do jornal uruguaio El País, tem sete argentinos, dois uruguaios, um equatoriano e um venezuelano.
Atlético-PR desiste da renovação com Walter e cita problemas de peso do atacante como justificativa
O goleiro da equipe ideal é Barovero. Formada no 3-4-3, a defesa é toda do River Plate, com Mercado, Maidana e Funes Mori. Os meias defensivos são Kranevitter, ex-River, e Arévalo Ríos, uruguaio que foi vice da Libertadores pelo Tigres.
Saiba quem ganhou mais títulos na base da dupla Gre-Nal em 2015
Ainda no meio de campo, o uruguaio Carlos Sánchez, ex-River e atualmente no Monterrey, do México, divide o espaço com o venezuelano Luis Manuel Seijas, do Santa Fe, da Colômbia.
Contratado nesta temporada, Luiz Adriano já pode deixar o Milan
No ataque, os argentinos Tevez, do Boca Juniors, e Bou, do Racing, fazem companhia ao equatoriano Miller Bolaños, do Emelec.
O brasileiro com mais votos foi Elias, do Corinthians, com 40 votos. Seguido pelos companheiros de clube Renato Augusto e Gil. Ricardo Oliveira, Jadson, Cássio, Jemerson, Sóbis, Réver, Rogério Ceni e Dedé são outros nomes lembrados pelo jornal.
*LANCEPRESS