Com um final incrível de jogo, marcado por lances inusitados e emocionantes, o Brasil conseguiu mais uma vitória heroica no Campeonato Mundial de handebol feminino, na cidade de Kolding, na Dinamarca. Nesta sexta-feira, a Seleção venceu a França (principal adversária no Grupo C) por 21 a 20 com um gol do meio da quadra, marcado por Dara, nos últimos segundos.
As jogadas derradeiras da partida foram eletrizantes. O jogo estava empatado em 19 a 19 a menos de 30 segundos para o final, quando o Brasil passou à frente em um tiro de sete metros, convertido por Célia.
No ataque seguinte, após um pedido de tempo, a França igualou o placar no desespero, ao marcar o gol por meio da goleira-linha . O resultado dava às francesas a primeira colocação no Grupo C. Mas o tiro do técnico Alain Portes saiu pela culatra.
Após o gol francês, o Brasil iniciou rapidamente a próxima jogada, pegando a goleira-linha desprevenida, ainda fora do gol, retornando do ataque. A pivô Dara aproveitou a chance, e arremessou do meio da quadra. A bola encobriu a jogadora Allison Pineau antes de balançar as redes.
Contabilizando o Campeonato Mundial de 2013, em que o Brasil foi campeão, o time soma agora 14 jogos de invencibilidade, com 13 vitórias.
A equipe treinada pelo técnico Morten Soubak já sabe quem enfrentará nas oitavas de final. Será a Romênia, que acabou na quarta colocação no Grupo D, com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas). Nesta sexta-feira, o time perdeu da Rússia por 30 a 27.
*LANCEPRESS