Duas chegadas e dois gols. Foi desta forma que, com muita precisão durante o primeiro tempo, o Arsenal construiu o importante triunfo sobre o Manchester City por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Emirates Stadium, no fechamento da 17ª rodada do Campeonato Inglês.
O resultado deixa os Gunners na briga pela liderança com o Leicester e afasta os Citizens do topo. Os londrinos somam 36 pontos, contra 38 do azarão e líder da Premier League. Já o City fica com 32, na terceira colocação.
Enquanto aguarda a possível chegada de Pep Guardiola na próxima temporada, o Manchester City trabalhou mais com a bola, criou chances, mas não conseguiu colocar a bola da rede.
Já o Arsenal foi mais feliz. Cérebro do meio de campo, Özil deu passes magistrais para Walcott e Giroud colocarem os Gunners em vantagem no marcador.
Juventus vence o Carpi e segue perto da Inter de Milão no Italiano
O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, com o Arsenal criando um pouco mais. No entanto, foi o City que balançou as redes, numa linda finalização de Yaya Touré da entrada da área. Foi bonito, mas era tarde para tirar o triunfo dos donos da casa.
*LANCEPRESS