Com Edinho e Maicon lesionados, quem assume a função de proteger a defesa ao lado de Walace é o volante Moisés, reeditando assim, uma parceria que começou nas categorias de base. Titular absoluto da posição, Walace concedeu entrevista coletiva após o treino deste sábado (07), que antecedeu a viagem à Recife, para o jogo contra o Sport, amanhã, às 19h30, na Ilha do retiro.
“O Moisés jogou comigo por seis meses na base. Foram muitos jogos. Acho que isso pode favorecer bastante, temos um certo entrosamento, um conhece o outro. O Roger vai definir quem vai sair e quem vai segurar um pouco mais. E dentro de campo a gente vai ver a melhor maneira de fazer o que é certo”, destacou.
O jovem acredita que a partida tem um grau de dificuldade muito alto e sabe que o Sport é um time muito ofensivo, ainda mais dentro de casa. Ele espera que o Grêmio imponha o jogo e quer voltar com uma vitória para garantir a vaga na Libertadores.
“A gente não pode pensar na ansiedade, ela atrapalha as coisas. Temos que nos manter tranquilos, procurar fazer nosso jogo. Buscar a vitória que nos falta para entrar de vez na Libertadores, já que não tem nada certo ainda”, espera o volante.
Após a partida, Walace e Luan permanecem em Recife para servir a Seleção Olímpica, que enfrenta os Estados Unidos, em amistoso, quarta-feira (11), na Ilha do Retiro, âs 20h.