Élio Carravetta, coordenador da preparação física do Inter, conversou com Luis Henrique Benfica, no programa Estúdio Gaúcha desta quinta-feira (5). Ele avaliou a condição física de D’Alessandro e Eduardo Sasha, que estão retornando aos poucos ao time de Argel.
“Tanto o Sasha quanto o D'Alessandro fizeram um trabalho de recuperação física e tiveram uma sequência progressiva de jogos. Eu acredito que nesse momento, a condição física dos dois esta num nível muito mais adiantado do que dois, três jogos atrás. Então podemos ter uma perspectiva em relação ao desempenho muito maior do que antes”, garantiu.
Carravetta relatou que ambos estão à disposição, treinando com o grupo e dando uma resposta positiva nos trabalhos propostos. Mas deixou claro que Argel decidirá se os jogadores serão utilizados desde o inicio da partida. Ele acredita que os dois estão em condições de atuar durante 90 minutos.
Sobre o pedido de D’Alessandro para não começar jogando o último jogo, contra o Goiás, no Serra Dourada, o profissional defendeu o argentino.
“O jogador realmente tem sua consciência corporal. Ele desenvolve uma capacidade perceptiva em relação a ele e em relação ao grupo. Então esse diálogo dentro de uma proposta de jogo, das condições individuais de cada um, é muito importante”, concluiu.