Sob pressão pelo início de temporada desastroso do Chelsea, o técnico português José Mourinho foi suspenso por um jogo e multado em 40.000 libras (cerca de 56.000 euros), pela expulsão no intervalo da derrota por 2 a 1 para o West Ham.
Ex-médica do Chelsea vai entrar com processo contra José Mourinho
Mou foi punido "pelo comportamento e linguagem no intervalo, diante dos árbitros da partida contra o West Ham, dentro ou nos arredores do vestiário", anunciou a Federação Inglesa (FA) em comunicado, ressaltando que o português reconheceu os fatos.
O técnico dos 'Blues' foi expulso no intervalo do clássico londrino por ter tentado invadir o vestiário do juiz Jonathan Moss.
O polêmico treinador perdeu a cabeça por considerar que sua equipe foi prejudicada pela arbitragem, por causa de dois lances polêmicos ocorridos no fim do primeiro tempo: a expulsão do sérvio Matic, por levar o segundo cartão amarelo, e o gol anulado de Fábregas.
Messi desfalcará Barcelona no clássico contra Real Madrid, diz jornal espanhol
Mourinho, que ficou numa situação ainda mais desconfortável com a derrota de sábado para o Liverpool, em pleno Stamford Brige, já se envolveu em outras polêmicas nesta temporada.
No dia 14 de outubro, ele também levou uma partida de gancho, e foi multado em 50.000 libras, por conta de outra confusão com a arbitragem. Na ocasião, Mou tinha declarado, entre outras coisas, que os árbitros "ficam com medo" de tomar decisões a favor do Chelsea.
Com golaços de Coutinho, Liverpool vence clássico contra o Chelsea
Para se defender, o português chegou a usar seu inglês 'macarrônico' como desculpa, mas a justificativa não convenceu a Federação Inglesa.
No início da temporada, foi acusado de sexismo, por ter criticado de forma ríspida Eva Carneiro, médica do clube, que entrou em campo para atender o lesionado belga Eden Hazard, deixando o Chelsea com nove jogadores, nos minutos finais da partida contra o Swansea (2-2).
O Chelsea ocupa apenas a 15ª posição da Premier League, com seis derrotas em 11 jogos, o dobro de toda a temporada passada, quando tinha conquistado o título nacional.
* AFP