Tudo começou em 1993, na Serra Gaúcha. Então técnico do Veranópolis, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, conquistava o primeiro troféu como técnico. Uma conquista modesta, apenas a 2ª Divisão do Gauchão. De lá para cá, o treinador caxiense ganhou o Estado, o Brasil e o Mundo. Nesta quinta-feira, Tite pode comemorar o 13º título da carreira. Mais uma vez com a torcida da família que mora em Ana Rech e as orações da mãe Ivone Mazzochi Bachi, que faz 80 anos em janeiro.
- Tudo de bom pra ti, Ade, uma boa sorte. Teu irmão, tua irmã e tua mãe, estamos todos aqui torcendo muito pra ti. Tu vai ser campeão. Primeiro com Deus e depois com a nossa força, tu vai ser campeão, pode deixar. Um beijo e um abraço pra ti! A mãe e teus irmãos te amam - diz a matriarca, como mensagem de apoio ao filho antes de mais uma decisão.
Ouça o áudio da mãe de Tite:
Aos 54 anos, Tite vive uma grande fase no país. Uma fase que parece não terminar nunca, principalmente no Corinthians. Somando as duas passagens pelo clube, ele está prestes a conquistar o sexto título, sendo o segundo Brasileirão em cinco anos. Para isso, basta ganhar do Vasco em São Januário. Ou ainda contar com empate ou derrota do Atlético-MG para o São Paulo no Morumbi. Neste caso, o Timão é campeão mesmo se perder para os vascaínos.
A credibilidade de Tite é tão grande que é unanimidade em todo o país que ele deveria assumir a Seleção Brasileira. Essa foi a grande motivação do caxiense no ano passado, quando recusou propostas de vários clubes, como o Inter, por exemplo, à espera do chamado da CBF após a Copa do Mundo, o que não ocorreu. Assim que Dunga foi anunciado, Tite abriu as negociações com o Corinthians para voltar a trabalhar. Como resposta à CBF, Adenor Leonardo Bachi segue ganhando um título atrás do outro.
Brasileirão
Mãe de Tite na torcida pelo Corinthians e pelo 13º título do técnico caxiense
De Ana Rech, dona Ivone Mazzochi Bachi manda recado ao filho antes da decisão
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project