O DNA esportivo do santa-mariense Diogo Giacomini, 36 anos, técnico interino do Atlético-MG nas duas últimas rodadas do Brasileirão, é bastante forte. Diogo é filho de Luiz Celso Giacomini, 66 anos, professor aposentado do curso de Educação Física da UFSM, ex-técnico da seleção brasileira de handebol, um dos fundadores da Copa Mercosul de Handebol, que ocorre em Santa Maria, e um dos responsáveis pela área de projetos da Confederação Brasileira de Handebol.
- O Diogo, desde muito cedo, definiu que queria ser técnico de futebol. Ele vem trilhando muito bem a carreira dele. Ganhou quatro competições internacionais (em categorias de base). Faz um trabalho que está chamando a atenção. Para mim, é um orgulho muito grande. E, para Santa Maria, também. Ele cresceu e estudou aí (em Santa Maria). O primeiro clube dele foi o Inter-SM. Ele tem as raízes na cidade e é mais um talento de Santa Maria que presta serviços para a nação - orgulha-se o pai de Diogo, Luiz Celso Giacomini, que comandou as seleções júnior e adulta masculinas de handebol na década de 80.
Gaúcho comandará o Atlético-MG contra o Grêmio
Sobre o encontro com o Grêmio neste domingo, na Capital, o colorado Luiz Celso Giacomini vai reforçar ainda mais a torcida pelo filho:
- Ultimamente, tenho sido Diogo Futebol Clube. A torcida neste fim de semana vai ser muito grande. Não só por ser contra o Grêmio.
Diogo Giacomini, que é técnico do time sub-20, ainda não foi apresentado oficialmente na equipe principal atleticana. Ele deve conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, após o treino da tarde.
Levir Culpi anunciou sua saída do Atlético-MG na manhã desta quinta-feira, depois de 18 meses no cargo.