A estreia na elite surpreendeu positivamente e deixou uma grande expectativa para o segundo jogo do Caxias do Sul Basquete/Banrisul no NBB 8. Após a derrota por 91 a 82 para o Brasília, na quarta-feira, o time volta a quadra nesta sexta, às 20h05min, para enfrentar o Minas, no Ginásio Vascão. Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada).
Confira todas as notícias do Caxias do Sul Basquete
Logicamente ninguém gosta de perder, mas as circunstâncias da partida contra o tricampeão brasileiro deixaram comissão técnica e jogadores do Caxias do Sul com uma sensação de dever cumprido. A primeira resposta veio de fora da quadra.
O Vascão esteve completamente lotado e muitas pessoas que chegaram em cima da hora sequer conseguiram acessar o ginásio. Quem acompanhou o duelo, viu o time da casa vibrante e com uma postura agressiva. Faltaram alguns detalhes que, contra uma equipe do nível do Brasília, são decisivos.
- Um terceiro quarto ruim acabou complicando o resto do jogo. Mas, dentro do que a gente planejava, era algo normal. Não é bom perder, mas em um campeonato como esse, ser derrotado pelo Brasília faz parte - avalia o técnico Rodrigo Barbosa.
O ala Alex, destaque e cestinha da partida de estreia com 29 pontos, falou sobre o bom rendimento da equipe e disse esperar outro jogo complicado contra os mineiros.
- Eles (Brasília) têm uma equipe de qualidade e a gente deu bobeira num momento da partida. Fiquei satisfeito porque jogamos de igual para igual. A nossa equipe está muito fechada e nos momentos difíceis precisamos nos unir ainda mais. Para o nosso time, todo jogo é uma decisão - diz o ala.
Manter a regularidade é o grande desafio do Caxias para o jogo desta noite. Barbosa projeta um confronto bem diferente do que teve na estreia:
- A gente notou que estamos no caminho certo. Contra o Minas é outro tipo de jogo. A equipe deles não é tão alta e tem uma defesa mais agressiva. Será outra partida difícil.
Com casa cheia?
Em busca da primeira vitória no NBB, Caxias do Sul encara o Minas
Jogo nesta sexta-feira inicia às 20h05min no Ginásio Vascão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project