O Corinthians nem precisava ganhar para ser campeão: com a derrota do vice-líder, Atlético-MG, por 4 a 2 para o São Paulo, o time de Tite já garantiria o título antecipado do Brasileirão 2015 na noite desta quinta-feira até com uma derrota. Mesmo assim, os paulistas ainda conseguiram o empate diante do Vasco, que saiu na frente com gol de Julio Cesar, e se sagraram hexacampeões da competição.
Aos 15 minutos do segundo tempo, ainda que o placar marcasse 0 a 0 no São Januário, o grito de "hexacampeão" emergiu das arquibancadas do estádio. No Morumbi, Alan Kardec empatou para o São Paulo e garantiu um resultado favorável para que o Corinthians obtivesse o título antecipado do Brasileirão.
Porém, um minuto depois, o vice-líder respondeu. Após jogada de Thiago Ribeiro, Dátolo completou para as redes e colocou o Atlético-MG no páreo novamente: 2 a 1 para os mineiros.
E o São Paulo reagiu novamente. Da entrada da área, Michel Bastos soltou a bomba para deixar 2 a 2 no marcador. Depois, Alan Kardec e Luis Fabiano sacramentaram a vitória por 4 a 2 - o que tirava qualquer chance de o Atlético-MG, a três jogos do final do Brasileirão, ainda brigar pelo título.
O apito final no Morumbi liberou a festa corinthiana no São Januário. No reservado, os jogadores comemoravam como se não houvesse uma partida em jogo no gramado.