Seis anos depois de vencer o Festival Hípico Noturno em Porto Alegre, o cavaleiro de Santa Maria Rafael Kaipper, 35 anos, voltou a saltar mais do que os concorrentes na 56ª edição do evento em 2015. Após três dias de competição, que terminou no domingo, Kaipper faturou o bicampeonato do concurso de saltos mais antigo do Brasil.
- Sempre gostei de saltar nesse concurso. Estou muito feliz com a conquista porque é uma competição bastante difícil. Além disso, o título soma muito para a carreira. Já estou trabalhando pelo tricampeonato em 2016 - comemorou Kaipper, que recebeu R$ 8 mil de prêmio.
Leia mais sobre hipismo
O cavaleiro concluiu o seu percurso final, no domingo, saltando obstáculos de 1m30cm de altura na condução do cavalo Vitosan Kendall JK, de oito anos, sem cometer falta alguma.
A participação de Kaipper no Festival Hípico Noturno de 2014
Durante as provas, Kaipper contou com uma torcida especial no Regimento Bento Gonçalves, na Capital: o filho Bento, de apenas 28 dias de vida.
- Ele (filho) já deu muita sorte - comentou Kaipper.
Além do bicampeonato na categoria principal, o cavaleiro também ficou com um vice-campeonato no Mini GP, concurso de saltos com obstáculos de 1m20cm de altura.
No próximo fim de semana, Kaipper participará de etapa do concurso da Liga Hípica Central e do Festival da Brigada Militar na sede da Brigada Militar em Santa Maria. Competição que deve encerrar o ano do cavaleiro.
- Os cavalos e éguas deram um resultado positivo. Depois que o calendário da Confederação Brasileira de Hipismo for divulgado, em janeiro, vamos ver quais competições iremos participar na próxima temporada - concluiu Kaipper.