Ze-Cruz é um clássico, sim. Pode até não ser um derby porto-alegrense, já que o Cruzeiro está de mudança para Cachoeirinha e o jogo deste domingo, 11h15min, que abre a decisão da Super Copa Gaúcha, será em Gravataí. Mas um duelo que vai para o 154º encontro precisa ser respeitado. Ainda mais quando vale vaga para a Série D e para a Recopa do ano que vem. Portanto, sim, os capitães de Cruzeiro e São José têm razão: o primeiro jogo da final da última competição estadual de 2015 é um clássico.
Após pedido do Corinthians, CBF anuncia mudanças em quatro jogos da 35ª rodada do Brasileirão
O goleiro Fábio, do Zequinha, e o atacante Juninho Tardelli, do Cruzeiro conversaram com Zero Hora sobre a decisão. Os dois se dizem confiantes no trabalho feito até aqui, que deverá servir de base para o Gauchão do ano que vem, e demonstram ansiedade para o confronto, que terá transmissão da TVE.
Piffero fala sobre volta de Fernando Carvalho ao Inter: "Não pode"
"Não é ruim jogar a primeira em casa"
Juninho Tardelli
Capitão do Cruzeiro
Vocês vêm de uma classificação sofrida (classificou-se graças ao gol qualificado contra o Lajeadense). Isso é bom?
Foi um sufoco, né? Nosso goleiro e a defesa jogaram muito bem, mas perdemos chances de matar o jogo. Já estamos acostumados, com o Cruzeiro é sempre sofrido. Mas isso nos dá confiança para a decisão.
Como está a preparação?
O Gabriel (Carvalho, auxiliar do técnico Luís Antonio Zaluar) nos passa as informações sobre o time deles. Conhecemos alguns jogadores. Mas o objetivo é repetir as atuações recentes que estamos tendo. Fazia oito jogos que não perdíamos, e mesmo com a derrota nos classificamos. O trabalho está sendo bem feito.
O que pensa do jogo de domingo?
Não é ruim jogar a primeira em casa. Contra o Lajeadense, fizemos um gol e não levamos. Daí, na casa deles, marcamos um e só perderíamos se levássemos três. Vamos tentar repetir isso e fazer história pelo Cruzeiro.
"Vamos manter o time ofensivo"
Fábio
Goleiro do São José
Vocês vêm de uma classificação relativamente tranquila (duas vitórias sobre o União-FW). Isso é bom?
Trabalhamos muito para isso. Na verdade, retribuímos a estrutura que o clube nos dá. Quase todos temos contratos longos, o que dá tranquilidade. Existe uma ideia de continuidade que dá confiança.
Como está a preparação?
Temos treinado já de manhã, então o horário não vai ser um problema. Faremos a concentração em um hotel. O China deu continuidade ao trabalho do Tiago Gomes (agora auxiliar de Falcão no Sport), e a nossa base vem desde o Gauchão. Temos um time que mistura jovens e experientes.
O que pensa do jogo de domingo?
Nosso time é ofensivo. Nunca jogamos esperando o adversário e especulando. Sempre tentamos propor o jogo, atacar e fazer gols. Certamente vamos manter essa forma de jogar no domingo.
*ZHESPORTES