Após a derrota para o Taubaté por 3 a 0 (27x25, 25x21 e 25x19) na estreia na Superliga, na quinta-feira, o Bento Vôlei faz na noite deste sábado a sua segunda partida pela competição. Novamente no interior paulista, o time serrano encara o São José Vôlei, em São José dos Campos, a partir das 19h. O adversário também vem de derrota na estreia, para o Voleisul/Paquetá, por 3 a 1.
Para o oposto Rivaldo, uma das referências do plantel comandado pelo técnico Paulão, a equipe precisa ter foco em cada partida, sem perder de vista o objetivo de encerrar a primeira fase entre os oito classificados:
- Temos que encarar cada jogo como uma final e traçar muito bem os objetivos da equipe. Temos uma longa Superliga pela frente, muito nivelada, e manter a motivação e a empolgação é importante. Temos totais condições de ficar entre os oito melhores e fazer bonito no final - comenta.
Campeão da Superliga 2004/05 pelo Banespa, Rivaldo destaca a experiência do grupo como um fator positivo, mesmo considerando o pouco tempo que a equipe tem junta. Foram oito novos jogadores para s disputa da Superliga.
- A equipe ainda está se integrando, mas já mostrou o potencial que tem. É um grupo de idade mais elevada, jogadores que conversam fácil e gostam de ouvir. Se tenho experiência pra acrescentar bastante, também tenho muito a aprender - ressalta.
Após a partida contra o São José, o Bento Vôlei irá finalmente estrear em casa, diante do Sada/Cruzeiro, na próxima quarta-feira. O jogo é válido pela primeira rodada, pois foi adiado devido à participação do adversário no Mundial de Clubes.
Vôlei
Bento Vôlei tenta recuperação na Superliga neste sábado, contra o São José
Equipe serrana entra em quadra às 19h, em São José dos Campos
GZH faz parte do The Trust Project