Duas lendas do MMA estarão frente a frente pela terceira vez na madrugada de sábado para domingo. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Vitor Belfort e Dan Henderson fecham a trilogia e encabeçam o último card do UFC no Brasil em 2015. O evento ainda conta com o ex-desafiante Glover Teixeira, que encara Patrick Cummins.
Belfort e Henderson se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. A primeira foi em outubro de 2006, pelo extinto Pride FC, com vitória do americano por decisão unânime. Na revanche, em 2013, o brasileiro levou a melhor com um nocaute com um chute na cabeça ainda no primeiro round.
Desde o último embate, Belfort passou por problemas para se readaptar sem o uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), que passou a ser proibida pelo UFC. No período, sua única luta foi uma derrota por nocaute técnico na disputa de cinturão contra Chris Weidman.
Mesmo aos 45 anos, Hendo está mais ativo - ainda que também fizesse o uso da TRT. Foram quatro lutas, com vitórias sobre Maurício Shogun e Tim Boetsch, além de derrotas para Daniel Cormier e Gegard Mousasi.
Nas duas lutas anteriores, Vitor e Dan se enfrentaram na categoria até 93 quilos. Desta vez, estão nos pesos médios - até 84 quilos.
Como acompanhar
Zero Hora acompanha o evento em tempo real a partir das 22h. Todo o card terá transmissão do Canal Combate no sistema pay per view. A Rede Globo anuncia a transmissão do card principal a partir da 1h de domingo - como o evento é no Brasil, as lutas serão exibidas ao vivo, sem atraso de pelo menos meia hora como em casos de eventos internacionais.
As lutas do UFC Fight Night 77
Card preliminar
Bruno Rodrigues x Matheus Nicolau Pereira (peso mosca)
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera (peso galo)
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov (peso meio-médio)
Kevin Souza x Chas Skelly (peso pena)
Clay Guida x Thiago Tavares (peso pena)
Yan Cabral x Johnny Case (peso leve)
Gleison Tibau x Abel Trujillo (peso leve)
Card principal
Fábio Maldonado x Corey Anderson (peso meio-pesado)
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov (peso leve)
Alex Oliveira x Piotr Hallmann (peso leve)
Thomas Almeida x Anthony Birchak (peso galo)
Glover Teixeira x Patrick Cummins (peso meio-pesado)
Vitor Belfort x Dan Henderson (peso médio, cinco rounds)
*ZHESPORTES