O Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa terminou neste domingo, e Portugal conseguiu a sua sétima vitória seguida, consolidando o domínio da chave. Em Belgrado, os lusos derrotaram a Sérvia, que já estava eliminada, por 2 a 1, com gols de Nani e João Moutinho, com Tosic diminuindo. Na outra partida, a Albânia derrotou a Armênia por 3 a 0 fora de casa e se garantiu na fase final do torneio pela primeira vez em sua história. Desta forma, a Dinamarca vai para a repescagem.
Portugal começou bem e o gol saiu logo aos quatro minutos de jogo. Danny ia fazendo um golaço, após aplicar drible da vaca e finalizar. O goleiro defendeu, mas ofereceu rebote ao capitão Nani, que não perdoou.
Sendo um jogo apenas para cumprir tabela, o clima esfriou. No segundo tempo, Kolarov foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa de Portugal cochilou e a bola acabou sobrando para Tosic, que acertou um bonito chute. Mais tarde, João Moutinho, que tinha sido poupado, entrou e aproveitou boa jogada de Eliseu para acertar um bonito chute e colocar Portugal de novo na frente.
Na sequência, o clima amistoso foi embora e algumas confusões começaram. Kolarov e Matic acabaram sendo expulsos. O primeiro, logo após ser substituído - deixando o time com 10, e não com nove jogadores em campo.
Na Armênia, a Albânia não correu riscos e garantiu a vitória, que deixa a seleção na segunda colocação da chave e garante a classificação para a Eurocopa. Hovhannisyan (contra), Djimsiti e Sadiku balançaram as redes.
*LANCEPRESS