O TP Mazembe deu um grande passo na busca pelo seu quinto título da Liga dos Campeões da África, neste sábado. Jogando em plena Argel, na Argélia, o time da República Democrática do Congo derrotou o USM Alger por 2 a 1 e ficou muito perto da taça. No jogo de volta, no próximo domingo, em Lubumbashi, a equipe alvinegra pode até ser derrotada por 1 a 0 que garante o retorno ao Mundial de Clubes após cinco anos.
Os congoleses, que surpreenderam o Inter no Mundial de 2010, em Abu Dhabi, saíram na frente com Rainford Kalaba, aos 27min do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área. O próprio Kalaba, porém, foi expulso no final do primeiro tempo e deixou o Mazembe com um homem a menos.
Mesmo assim, o "todo-poderoso" manteve a pressão e teve dois pênaltis na segunda etapa. O goleiro Zemmamouche defendeu a primeira cobrança, aos 22min, mas Samatta converteu o seu aos 34min e ampliou a vantagem. Foi a deixa para o folclórico Robert Kidiaba, ainda titular do Mazembe, comemorar com a sua tradicional dancinha.
O USM Alger descontou no final da partida, para manter viva a esperança de conquistar o seu primeiro título continental. Mohammed Seguer marcou aos 43min para definir o placar em 2 a 1 para o Mazembe.
Confira os gols do jogo:
*ZHESPORTES