Horas após a divulgação de que José Maria Marin concordou em audiência com sua extradição da Suíça para os Estados Unidos, o FBI detalhou como deve ser sua chegada em solo americano. Em e-mail divulgado pelo blog "Meio de Campo", um porta-voz da polícia americana informou que o ex-presidente da CBF embarcará em um voo comercial, e ficará algemado:
- Indivíduos sendo extraditados e viajando com agentes do FBI são considerados sob custódia e, portanto, algemados durante o transporte. Em geral, sim, o transporte é usualmente feito em voos comerciais regulares.
De acordo com a defesa do ex-dirigente, a opção pela extradição foi tomada para reduzir o tempo de detenção na Suíça. Caso houvesse outras apelações, o processo poderia durar cinco meses.
Em comunicado, a Justiça da Suíça (FOJ) afirmou que não detalhará a data e a hora da viagem de Marin aos Estados Unidos. Um dos dirigentes apontados como envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa, o ex-presidente da CBF foi o último preso a ter sua situação definida.
* Lancepress