Pelo segundo ano consecutivo, o time B do Juventude decide o título de uma competição regional profissional. A partida de ida da final da Copa Valmir Louruz (Região Metropolitana) ocorre neste domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Cruzeiro. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
No ano passado, o Ju B foi campeão da Copa Serrana e revelou alguns jogadores, como o volante Alan Schons e o goleiro Elias, destaques da equipe principal no Gauchão e Série C nacional de 2015, respectivamente.
Agora, alguns nomes do time B já jogaram pela equipe principal, como o zagueiro Douglão, o lateral Duda, o volante Adenilson e o atacante Kayron, e outros surgem como possíveis estreantes para 2016, casos do lateral-esquerdo Paulo Henrique, do volante Juninho e do atacante Thiago Silva.
O técnico Felipe Endres, que assumiu o lugar de Tiago Nunes, que foi para o Brasília, só tem uma dúvida: o meia Guilherme, com desconforto muscular, ainda vai ser reavaliado até a hora do jogo. Assim, a formação titular deve ter Douglas; Duda, Douglão, Flávio e Paulo Henrique; Adenilson, Juninho e Guilherme (Abraão); Dionas Bruno, Kayron e Thiago Silva.
A partida de volta foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 28, no Estádio Vieirão, do Cerâmica, em Gravataí. Isso porque o novo estádio do Cruzeiro, em Cachoeirinha, ainda não está 100% pronto.
Vale taça
Juventude B e Cruzeiro começam a decidir a Copa Valmir Louruz neste domingo no Jaconi
Equipe sub-23 alviverde está revelando alguns jogadores que devem subir ao time principal
GZH faz parte do The Trust Project