Com mar baixo e ondas que não passavam de meio metro, o primeiro dia da 10ª etapa do Circuito Mundial de Surfe em Peniche, Portugal, foi adiada nesta terça-feira.
- Temos boas condições externas aqui nesta manhã, mas, infelizmente, não temos ondulação - disse Travis Logie, comissário da organização.
Medina brilha, vence na França e conquista sua primeira etapa em 2015
A expectativa da WSL é que um swell chegue mais para o final desta semana. Com isso, a competição não deve acontecer na quarta e quinta. A previsão é de boas ondas para a sexta-feira.
- Nós temos uma promessa de ótimas ondas chegando no fim desta semana e que devem se estender pela semana que vem - completou Logie.
VÍDEO: com um tubo perfeito, Medina vai à final na França
A penúltima etapa da temporada tem término tem até o dia 31 para ser realizada. O australiano Mick Fanning lidera o ranking mundial com 49.900 pontos, seguido pelo brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, com 49.450 pontos.
Fanning tem chances de conquistar o tetracampeonato em Portugal. Basta vencer a etapa e torcer para que Mineirinho não passe da terceira fase. Se o brasileiro avançar à quarta rodada, o título será decidido apenas em Pipeline. Para assumir a liderança, Mineirinho precisa terminar a etapa uma fase à frente de Fanning.
VÍDEO: Gabriel Medina executa aéreo perfeito na França
*ZHESPORTES
Sem swell
Com previsão de ondas para sexta, organização adia início da etapa de Portugal
A expectativa da WSL é de mar cheio para o final desta semana
GZH faz parte do The Trust Project