O técnico José Mourinho seguirá no comando do Chelsea nesta temporada. Por meio de um comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, o clube inglês reconheceu o momento ruim vivido pela equipe no Campeonato Inglês, porém manifestou todo seu apoio ao treinador.
"O Chelsea quer deixar claro que José Mourinho continua tendo nosso apoio. Como José mesmo disse, os resultados não foram bons o suficiente e a performance da equipe precisa melhorar. No entanto, acreditamos que temos o técnico certo para virar este quadro e que temos elenco para conseguir", diz a nota divulgada pelo clube.
Atual campeão, o Chelsea ocupa a modesta 16ª colocação, com apenas oito pontos em oito rodadas. São duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, o pior início de Campeonato Inglês desde 1978. Sabendo do rendimento ruim apresentado pela sua equipe, o treinador já havia afirmado que não tinha medo de ser demitido.
- Eu não fujo. Se o clube tiver que me demitir, que me demita. Eu acho que esse é um momento crucial na história deste clube. Mas se a diretoria quiser me demitir, estarão demitindo o maior técnico da história deste clube - disse o treinador, à "Sky Sports".
Pelos Blues, Mourinho conquistou três títulos do Campeonato Inglês, três copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.
*LANCEPRESS