Sem Messi e Agüero, lesionados, a seleção argentina não teve ninguém com a capacidade de resolver o jogo num único lance. Nesta terça-feira, no Defensores Del Chaco, em Assunção, ainda sem encontrar um norte nestas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, os vice-campeões do mundo não saíram de um empate em 0 a 0 com o Paraguai.
Com o resultado, a Argentina conquistou seu primeiro ponto e segue fora da zona de classificação para a Rússia. Sem nenhuma vitória em duas partidas, os hermanos enfrentam o Brasil na próxima rodada. Já os paraguaios continuam firmes, entre os quatro melhores do torneio.
A Argentina fugiu um pouco da elegância habitual da troca de passes para investir num jogo mais direto e vertical. A seleção só conseguiu arrumar bons lances de perigo com a movimentação dos três atacantes. Pelo lado direito, bastava a sombra de Di María para assustar o lateral Samudio. Numa dessas investidas, o paraguaio largou a redonda nos pés do craque do PSG, que colocou na área. Tevez, sozinho, cabeceou para fora.
O Paraguai saiu para o jogo também. O time da casa, porém, se limitou a chutes de fora de área. Alguns com um pouco de perigo para o goleiro Romero, outros sem direção. Sendo assim, o primeiro tempo foi franco e bem equilibrado.
Com a necessidade de buscar a vitória, os argentinos se lançaram com mais coragem ao ataque. Atrás, a defesa foi deixando espaço para o contra-ataque do Paraguai. A sorte dos hermanos foi o adversário ter um ataque indeciso na hora do arremate final e um jogador como Mascherano, capaz de proteger a cozinha.
Dybala foi a última cartada do técnico Gerardo Martino. A entrada do atacante da Juventus não surtiu efeito. O Paraguai, por sua vez, continuou em cima, mas com as limitações técnicas, não arrumou nada.
*LANCEPRESS