O volante Rafinha, do Barcelona, ganhou na última semana a sua primeira chance de defender a Seleção Brasileira principal. Filho de Mazinho, o atleta afirma que teve convites para seguir os passos de seu irmão, Thiago Alcântara, e defender a Espanha, mas que seu coração falou mais alto. As informações são da Rádio Gaúcha.
Com rivalidade de lado, Alisson exalta treino com Grohe: "Satisfação muito grande"
- Cheguei a jogar na Sub-17 da Espanha, mas meu sonho sempre foi a Seleção Brasileira. É uma questão de identidade. Desde pequeno, passava as minhas férias no Rio de Janeiro, junto aos meus amigos, que são meus amigos até hoje. Tive a felicidade de assistir à conquista do pentacampeonato em 2002, no Rio. Comemorei muito. Não tinha jeito: era o meu sonho e que está sendo realizado. Estou imensamente feliz - disse Rafinha em entrevista à CBF.
O jogador vem ganhando espaço no Barcelona de Luis Henrique após a saída de Xavi. Atuando tanto no meio quanto mais avançado, Rafinha garante que vem aprimorando seu futebol e que pode ajudar o time brasileiro.
Alisson confirma sondagem da Roma, mas garante: "Estou feliz no Inter"
- Acho que, taticamente, me acrescentou muito. Jogo no Barcelona desde os 13 anos e passei por todas as categorias da Escola Barcelona, onde o sistema de jogo é padronizado. Isso me permitiu evoluir, aprender muito. Na Espanha, dão muita importância à parte tática. Claro que o dom de jogar não vem da Europa. Isso não se tira de ninguém. Afinal, comecei a jogar no meu país - explicou.
Rafinha e a Seleção Brasileira treinam em Nova Jersey antes dos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.
Grohe comemora parceria com Alisson na Seleção: "Fomos criados juntos"
*RÁDIO GAÚCHA
Sonho realizado
Rafinha diz que rejeitou convite espanhol: "Meu sonho sempre foi a Seleção Brasileira"
O volante é dos novatos de Dunga que disputarão os amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos
Nícolas Andrade
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project