O goleiro Navas foi um mero espectador da primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Sem trabalho, o costarriquenho acompanhou o Real Madrid derrotar o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Apesar do placar, os Merengues jogaram em marcha lenta e construíram a goleada com dois pênaltis. Após os cinco gols de sábado, no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo marcou três vezes e se isolou na artilharia de todos os tempos do torneio. No outro jogo do grupo, o PSG venceu o Malmö por 2 a 0.
Jogador do Manchester United fratura a tíbia na Liga dos Campeões
É difícil acreditar que Shakhtar Donetsk veio à Espanha pensando em vitória. Os ucranianos não fizeram um mau primeiro tempo. O problema foi o erro grotesco do goleiro Pyatov, que largou a bola nas mãos de Benzema e acabou sendo o responsável direto pelo primeiro gol do Real Madrid no jogo.
O Real Madrid teve um primeiro tempo bem problemático. Antes de abrir o placar, Benzema, com o goleiro batido, chutou para fora. Momentos depois, Bale sentiu a perna direita e deixou o campo machucado.
Moreno diz que não defenderá a seleção da Bolívia sob o comando de Baldivieso
Qualquer esperança do Shaktar Donetsk desapareceu aos cinco minutos do segundo tempo, com o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão de Stepanenko.
PSV vence Manchester United de virada em jogo emocionante
Além da ajuda do goleiro rival no primeiro gol, o Real Madrid também contou com a ajuda da arbitragem. Cristiano Ronaldo chutou a bola nas costas de Srna. O juiz apontou para a marca da cal para o português aumentar para 78 gols as contas na Champions e virar o maior artilheiro do torneio.
Mourinho se irrita com repórter: "Busque no Google antes de fazer perguntas estúpidas"
Minutos depois, o árbitro acertou e marcou toque de mão do lateral-esquerdo Marcio Azevedo na área. Pênalti. Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro rival e chegou a 79 gols na Champions.
Com o rival batido pela desvantagem numérica e fragilizado pela apatia, o camisa 7 aproveitou e fez mais um, ficando com 80, três à frente de Messi, que enfrenta a Roma nesta quarta-feira.
Mas nem tudo foram flores para o Real Madrid. Os zagueiros Varane e Sergio Ramos se machucaram e deixaram o campo na segunda etapa, deixando o departamento médico mais cheio.
*LANCEPRESS