Cristiano Ronaldo, enfim, desencantou nesta temporada. Após passar em branco nas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, o craque voltou a marcar e fez nada menos que cinco gols na vitória do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Espanyol, neste sábado, 12, fora de casa. Com os tentos, CR7 entrou para história e se tornou o maior artilheiro do time merengue na competição, com 231 gols marcados, deixando o ídolo Raúl para trás, autor de 228 gols.
Para o confronto deste sábado, Rafa Benítez teve dois graves problemas. James Rodríguez e Danilo, lesionados, foram desfalques e cederam lugar para Isco e Carjaval. Kroos, poupado, foi substituído pelo brasileiro Casemiro. E nem mesmo as três mudanças no time titular impediram que o Real aplicasse um verdadeiro massacre.
Messi resolve clássico contra o Atlético de Madrid e dedica gol ao filho Mateo
O baile meregue começou já aos sete minutos, quando Cristiano Ronaldo abriu o placar, após receber ótima bola de Modric. O português, com fome de gols, não perdoou e tocou no canto do goleiro.
E não demorou muito para CR7 aparecer novamente e ampliar o placar. Bale foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o português fuzilou o goleiro e fez o segundo do jogo. A defesa do Espanyol se via perdida e nada conseguia fazer em campo. Aos 20 minutos, Bale cruzou para área, Cristiano Ronaldo apareceu como elemento surpresa e tocou para as redes. Que partida do melhor jogador do mundo!
Leia mais notícias sobre futebol
Não perca a conta, pois o baile merengue estava longe de chegar ao fim. Aos 28 minutos, Benzema recebeu passe de Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de empurrar para o gol, o quarto do Real.
Na volta do intervalo, os donos da casa buscavam fechar a defesa para não levar uma goleada histórica, sem sucesso, pois Cristiano Ronaldo estava com tudo. O português seguiu "comendo a bola" e chegou ao seu quarto gol, após bela triangulação. Isco acertou passe para Bale, que deixou o português livre para fazer o quinto da partida.
E se tratando de Cristiano Ronaldo sempre podemos esperar mais. CR7 fechou a conta aos 35 minutos da etapa final, garantindo a goleada merengue por 6 a 0, além de assumir o posto de artilheiro da competição, com cinco gols.
O Real chegou aos sete pontos e mostra que vem forte na briga para levar o Espanhol, nesta temporada.
*LANCEPRESS!