A estreia do Brasil contra a Croácia na Copa Davis não poderia ter sido melhor, nesta sexta-feira, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Thomaz Bellucci, tenista número um do Brasil, sofreu no último set, mas fez prevalecer seu favoritismo e bateu o croata Mate Delic, atual 499º colocado do ranking, por 3 sets a 1, com parciais 6/1, 6/4, 3/6 e 7/5, em 2h39min de partida.
Zwetsch adota cautela e diz que Brasil não é favorito em confronto na Davis
- Ele começou um pouco nervoso e eu soube aproveitar. No dois primeiros sets, consegui ter um volume de jogo. No terceiro, ele ganhou mais confiança e começou a sacar bem. Ele não tinha nada a perder e cresceu na partida. Foi um jogo difícil, mas consegui jogar bem e me manter na partida. Ter a torcida do seu lado é sempre bom, uma grande vantagem - disse Bellucci no final da partida, ao canal SporTV
Com a vitória, o brasileiro número 30 do mundo colocou o país em vantagem na disputa pela vaga no grupo Mundial. Com 1 a 0 no placar geral, o Brasil entra em quadra novamente nesta sexta-feira. Logo após a partida de Bellucci, João Souza, o Feijão, enfrentará a jovem promessa croata Borna Coric, de 19 anos.
Brasil conta com bom retrospecto em Santa Catarina para estrear na Davis contra a Croácia
O JOGO
Em um começo equilibrado, com os tenistas confirmando seus primeiros serviços, Bellucci conseguiu duas quebras seguidas e, em 30 minutos de partida, fechou o 1º set em 6/1 com muita facilidade.
Dominado completamente pelo brasileiro número 30 do mundo, Delic tentou reagir. Diferente do primeiro set, o croata confirmou três serviços e quebrou o brasileiro uma vez na segunda parcial. Mas foi só, Bellucci confirmou quatro de seus serviços e quebrou o croata duas vezes para fechar a parcial em 6/4.
No terceiro set, a partida mudou. O tenista brasileiro cometeu muitos erros, foi quebrado duas vezes e deixou o croata crescer no confronto. Sem poder de reação, Bellucci foi derrotado por 6/3.
No quarto e último set, Bellucci não teve um bom momento - de novo. O paulista foi quebrado logo no primeiro serviço e conseguiu devolver a quebra no oitavo game da parcial. A partir daí, a superioridade do brasileiro se fez presente. Com um quebra no último serviço do croata, Bellucci fechou a partida com um 7/5.
"Floripa abraça os jogos da Davis", diz Fernando Meligeni
Capitão croata explica escolha por Delic e Dodig defende: "Matou todos nos treinos"
Confira a programação:
Sexta-feira (18/09)
10h - Thomaz Bellucci x Mate Delic
Logo após - João Souza x Borna Coric
Sábado (19/09)
11h - Marcelo Melo e Bruno Soares x Ivan Dogig e Franko Skugor
Domingo (20/09)
10h - Thomaz Bellucci x Borna Coric
Logo após - João Souza x Mate Delic
Sorteio define Bellucci contra o 499º do ranking na estreia da Copa Davis
*ZHESPORTES
No suor
Bellucci sofre, mas bate Delic e coloca Brasil em vantagem na Davis
O tenista número um do Brasil venceu o croata 499º colocado no ranking por 3 sets a 1
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: