O campeão da segunda divisão estadual de rúgbi, o Universitário, de Santa Maria, entrou em campo cheio de vontade nesta tarde de sábado.
Mesmo com o título confirmado, os jogadores não fizeram corpo mole, muito pelo contrário, suaram a camisa como nunca, o que resultou no placar mais elástico da competição e da história do "U": 93 x 0 sobre o Guasca, de Porto Alegre.
- Faltando um minuto para o final do jogo, a gente consegui fazer mais um ponto. Não desistimos. Não íamos entregar a partida para não manchar a nossa trajetória no campeonato. Foram 10 jogos e 10 vitórias - avalia o capitão Maurício Ribeiro.
Para o jogador, a Taça Vinícius Montardo Rosado - nome da segunda divisão do rúgbi em homenagem ao jogador do Universitário morto no incêndio da boate Kiss - "estava aguardando para ser levada".
- A gente prometeu esse título e, este ano, amadurecemos muito. Para mim, enquanto capitão, fica claro esse amadurecimento, tanto da equipe como dos jogadores, como pessoas mesmo.
Os campeões comemoram o título e o encerramento do Campeonato Gaúcho com um público de cerca de 300 pessoas que foram até o Centro de Eventos da UFSM na tarde deste sábado.
A taça deve ser entregue à equipe no final do ano. A cerimônia ainda não tem data definida.
Campeão Gaúcho
Universitário Rugby fecha Campeonato Gaúcho com o maior placar da história da equipe
Vitória de 93 x 0 sobre o Guasca, de Porto Alegre, teve o placar mais elástico da competição
GZH faz parte do The Trust Project