O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para as 12h30min desta segunda-feira na sede da CBF, no Rio. Não haverá nenhum tipo de direcionamento no sorteio. Os oito classificados podem se enfrentar. São eles: Grêmio, Inter, São Paulo, Fluminense, Figueirense, Vasco, Santos e Palmeiras.
Você quer Gre-Nal? Confira o que acham comentaristas, torcedores e personalidades ligadas ao futebol:
Túlio Milman, colunista de ZH
"Não. Quero Gre-Nal mais adiante. O Gre-Nal agora tira um gaúcho de uma fase que não é decisiva. Na semifinal ou na final é jogo para parar o Estado. E quero nestas fases até mesmo para a possibilidade de o título vir para o Rio Grande do Sul. O medo de se enfrentar eu tenho certeza que os dois sentem. Mesmo quando o Inter era superior. Mas não é o determinante, o negócio é que queima um gaúcho cedo demais."
Zé Victor Castiel, ator e colunista
"Eu queria Gre-Nal na final. Que nem o ano passado, no mineiro. Se fizer, é deixar um dos dois de fora. Adoraria que tivesse, mas na final, não nas quartas. Seria bárbaro. Fiquei com inveja dos mineiros."
Baidek, ex-zagueiro do Grêmio
"Penso que o ideal seria um Gre-Nal na final da Copa do Brasil. Se o clássico fosse nesse momento, um time necessariamente ficaria de fora. E vejo os dois como candidatos ao título. Uma decisão com Grêmio e Inter seria fantástica, o futebol gaúcho estaria muito bem representado."
Paulo Roberto, ex-lateral do Grêmio
"Penso que, por ser um clássico, um Gre-Nal seria complicado agora, até porque iguala as coisas. Com qualquer dos outros seis times, o Grêmio tem mais chances de passar. Não que o Inter seja favorito, mas, pelo 5 a 0, entrará com muito mais vontade para dar uma resposta."
Rogério Beretta, ator
"Seria bom porque arrumaria a casa. O time está meio irregular. Vencer o Grêmio daria um fôlego novo. Quem tem a perder neste momento é o Grêmio. O rival ganhar o clássico é até mais lógico. O Inter vencendo motivaria para a sequência do Brasileirão."
*ZHESPORTES