Oito clubes avançaram ontem para a segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa, somando-se a Lajeadense e São José, que já haviam garantido a classificação no torneio disputado no formato mata-mata.
Após o Palmeirense vencer em casa, à tarde, o Pelotas por 2 a 1, as atenções se voltaram para o Estádio do Vale, à noite. Isso porque o Brasil-Far era o único que poderia tirar a vaga do time de Palmeira das Missões como "melhor dos perdedores". Bastava ao clube da Serra uma vitória por um gol de diferença sobre o Novo Hamburgo para avançar pelos critérios de desempate (saldo de gols).
Aos 38min do primeiro tempo, Lucas Santos abriu o placar para o Noia. Quatro minutos depois, Vandinho empatou. O resultado classificou o Nova Hamburgo e, por tabela, o Palmeirense.
A segunda fase também será disputada em mata-mata, com os nove vencedores da primeira fase mais o "melhor derrotado", o Palmeirense. Os confrontos e a ordem dos jogos serão definidos por sorteio, às 15h de hoje na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Primeira Fase
Domingo, 9/8
União-FW 1x0 São José (ida: 0x2)
Ontem
Inter 1x0 Juventude (ida: 1x0)
Cruzeiro 1x1 Igrejinha (ida: 0x0)
Palmeirense 2x1 Pelotas (ida: 0x2)
Farroupilha 2x1 S. Ângelo (ida: 2x2)
N. Hamburgo 1x1 Brasil-Far (ida: 2x1)
Gaúcho 1x3 Grêmio ida: 0x3
Aimoré 5x0 Três Passos ida: 3x3
Os classificados
- Aimoré
- Farroupilha
- Grêmio
- Igrejinha
- Inter
- Lajeadense
- Novo Hamburgo
- Palmeirense
- Pelotas
- São José