O volante Charles Aránguiz foi apresentado pelo Bayer Leverkusen nesta quinta-feira. O chileno, ex-jogador do Inter, disse que sua grande motivação no futebol alemão é ter a chance de disputar a Liga dos Campeões.
- A Bundesliga é uma das melhores e mais atrativas ligas do mundo e o Bayer Leverkusen é um dos melhores times por anos. Meu colega de seleção Arturo Vidal falou sobre o Bayer para mim e esta é a razão pela qual eu quis me juntar a este clube. Eu também vejo o Leverkusen me dando uma grande chance de jogar a Liga dos Campeões. O Leverkusen esteve lá em quase todos os anos e nós queremos chegar à fase de grupos novamente este ano. Olho adiante para este grande desafio em um novo país - afirmou, segundo o site oficial do clube.
Michael Schade, CEO do clube alemão, valorizou o esforço feito pela diretoria na negociação junto ao Inter - que, inicialmente, preferia a proposta feita pelo Leicester, da Inglaterra.
- Nós estamos felizes e satisfeitos que a nossa persistência foi recompensada. Nosso esforços foram focados em completar a transferência e isso não foi fácil pelo grande desempenho do jogador na Copa América e em seu clube - comentou.
O Bayer Leverkusen se classificou aos playoffs eliminatórios da Liga dos Campeões. Para chegar à fase de grupos, o novo time de Aránguiz terá de eliminar a Lazio, da Itália.
*ZHESPORTES