A notícia surpreendeu o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho. Por volta das 10h30min, ele atendeu a reportagem do Diário Catarinense pelo telefone e reagiu com espanto quando ficou sabendo que a taça do Campeonato Catarinense foi levada da loja do Joinville:
- Roubaram?
Depois da surpresa, Delfim já falava em outra taça e sobre o processo no STJD que foi decidido na quarta-feira à tarde. Leia e ouça a entrevista completa abaixo:
Furto da taça passou despercebida por 70 câmeras de segurança
Presidente da Associação de Clubes diz que furto gera repercussão negativa
Presidente, o senhor deve ter visto: roubaram a taça do Campeonato Catarinense...
Delfim: Roubaram?
Roubaram lá na loja do Joinville.
Delfim: Hum... Ontem?
Nessa madrugada. O senhor não ficou sabendo?
Delfim: Não fiquei sabendo, estou sabendo por ti. Agora cabe a polícia ir atrás.
E o que senhor pretende fazer agora?
Delfim: Ainda vou ver, primeiro eu quero ver como foi isso, porque está mal contada essa história.
Se surpreendeu, presidente?
Delfim: Me surpreendi, lógico. Deve ter algum maluco de um torcedor ou sei lá, isso aí é o de menos. O problema é eu receber do Tribunal (STJD) a decisão porque parece que vai haver uma nova sessão semana que vem. Porque houve embargo, Joinville entrou com embargo e vão fazer uma nova sessão semana que vem.
Mas aí não vai ter taça para entregar ao Figueirense...
Delfim: Isso não te preocupa, o Figueirense vai receber a taça, mas vou só me manifestar depois de ser intimado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Se não for essa que foi levada vai ser outra?
Delfim: Se faz outra, não tem problema, isso é o de menos, mas cabe a polícia ir atrás disso aí, porque isso aí não é um botão que desaparece dentro do bolso, a taça é grande. A taça vai ser entregue ao campeão que o Tribunal me mandar.
Qual a sensação do senhor com mais esse problema no Campeonato Catarinense desse ano?
Delfim: É uma pena, não vai faltar quem diga que é culpa da Federação.
Como o senhor se sente com esse rolo todo?
Delfim: Pra mim não teve rolo nenhum, houve uma falha do Joinville, o Superior Tribunal de Justiça já decidiu, em casos semelhantes, que seria favor do Joinville como já decidiu em outros casos que seria a favor do Figueirense. Já teve dois tipos de decisões, ontem resolveram decidir pela segunda hipótese.