Em prova repleta de medalhistas internacionais, a brasileira Fabiana Murer, 34 anos, terminou com a prata do salto com vara nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta quinta-feira, em pista na Universidade de York.
O ouro ficou com a cubana Yarisley Silva, atual vice-campeã olímpica, em uma repetição fiel do resultado da prova na edição passada do Pan, em Guadalajara, em 2011.
Leia mais notícias sobre Jogos Pan-Americanos
O bronze ficou com a norte-americana Jennifer Suhr, ouro nos Jogos de Londres, que obteve a marca de 4m60cm. Após todas as outras participantes ficarem pelo caminho, Fabiana e Yarisley fizeram um duelo à parte pelo ouro.
A brasileira, então, errou suas três tentativas para 4m80cm, o que igualaria a melhor marca dela neste ano. Pior: viu a adversária cravar 4m85cm - novo recorde pan-americano e melhor salto desta temporada.
Além de ter sido prata agora, no Canadá, e em Guadalajara, Fabiana também havia sido ouro no Pan do Rio-2007.
Yarisley ainda tentou ultrapassar os 4m91cm, mas não obteve sucesso. A disputa entre a cubana, Fabiana e Jennifer era considerado um dos pontos altos do Pan de Toronto, dado o currículo do trio.
Todas elas voltarão a duelar no Mundial de Pequim, em agosto. Em boa fase, a brasileira tentará repetir o título mundial que conquistou em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011.