Logo após a conquista da Copa América, alguns dos principais jogadores do Chile já falaram sobre o título neste sábado, após derrotar a Argentina nos pênaltis em Santiago. Bravo, goleiro e capitão, fez questão de lembrar que um troféu inédito será bom para o povo ter uma alegria em um momento complicado para o país.
Luiz Zini Pires: Messi prova que não é argentino e alegra o Chile
- Era a hora. Tínhamos que deixar a história negativa para trás. Isso é dedicado a todos os chilenos, principalmente os que têm sofrido. Com isto, elas conseguem esquecer um pouco as más notícias. Sempre sonhei em um dia levantar um troféu pela seleção, ainda mais como capitão - disse Bravo após o apito final.
Vidal fez um discurso parecido. O camisa 8 da Roja ainda confirmou que jogou boa parte da final lesionado. Teve que ser atendido durante o jogo, e mesmo assim bateu o seu pênalti, e converteu.
- Foi muito lindo. O Chile merecia vencer esta competição e era importante darmos esta alegria às pessoas. Provamos que somos os melhores da América - disse Vidal, para depois falar do seu machucado: - Lesionei-me no joelho, mas com a adrenalina e a vontade de continuar neste momento, consegui continuar.
* Lancepress
Copa América
Capitão do Chile, após o título: "Tínhamos que deixar a história negativa para trás"
Goleiro Bravo dedica o título aos que sofrem com problemas no país
GZH faz parte do The Trust Project