O Avaí lançou uma campanha para tornar a vida dos imigrantes haitianos que vieram para a Grande Florianópolis mais digna, para que eles se sintam acolhidos em um lugar tão distante da terra natal deles.
A ação foi idealizada pela D/Araújo Comunicação, responsável pela publicidade do Avaí.
O Avaí acredita que essa é uma excelente oportunidade para passar uma mensagem positiva para todo o país.
Confira o vídeo, que também está na página oficial do Avaí:
A campanha começou já no domingo passado, quando os jogadores entraram em campo contra o Cruzeiro com a camisa, na área do patrocinador, estampada com a palavra "linyon", que significa união na língua crioulo, principal idioma falado no Haiti.
No mesmo dia, cerca de 60 haitianos assistiram ao jogo em uma sala vip da Ressacada. A ação surpreendeu positivamente os organizadores, já que o número de participantes superou as expectativas.
A escolha da palavra não foi feita de forma aleatória. Os idealizadores da campanha visitaram os imigrantes para conhecerem as principais necessidades e dificuldades que eles encontram quando chegam aqui.
No domingo, eles foram assistir ao jogo e souberam que a ação fazia parte da socialização da cultura brasileira de assistir aos jogos. A alegria, a emoção e a surpresa ao verem o apoio emocionou.
Posted by Avaí Futebol Clube on Terça, 21 de julho de 2015
Pode um ser humano ser menos humano que outro?No passado, recebemos milhares de imigrantes em Santa Catarina. Principalmente alemães e italianos. E eles também foram alvo de preconceitos. É a nossa vez de contar uma história diferente.Veja o vídeo e faça parte dessa união. Ou, na língua crioula do Haiti: linyon.#linyon #uniãoentreospovos #vocêseimporta?
No jogo de sábado o grupo de imigrantes vai à Ressacada, onde eles assiste ao jogo contra o Atlético-PR no meio da torcida do Avaí.