Com atuação fraca, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 da Colômbia, pela segunda rodada da Copa América. O resultado deixa indefinida a situação do grupo C da competição. Agora, Brasil, Colômbia e Venezuela têm três pontos. As seleções voltam a campo no domingo (21).
Nem o talento de Neymar despontou no primeiro tempo. Coletivamente, o time de Dunga não criava: mantinha a posse da bola, mas, sem objetividade, não conseguia chegar à frente com efetividade.
A Colômbia, por sua vez, apostou na marcação forte para tirar os espaços em que os brasileiros podiam jogar. Por vezes, arriscou chutes de fora da área, como aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Cuadrado finalizou de longe.
Aos 35, os colombianos marcaram o gol que lhes deram a vitória. Jeison Murillo fez a dancinha de comemoração após cobrança de falta de Cuadrado e falha de Daniel Alvez, que fez corte errado.
No fim da primeira etapa, o Brasil quase levou o segundo. Depois de receber na entrada da área, Cuadrado acertou chute rente à trave de Jefferson.
Um minuto depois, aos 44, Ospina fez defesa após cabeceio de Neymar na pequena área.
No segundo tempo, o Brasil melhorou. Apesar da dificuldade em jogar, conseguiu empurrar a Colômbia para o seu gol. Aos 17 minutos, Firmino isolou a bola e perdeu gol feito, sem goleiro.
Neymar, bem marcado, pouco fez. Irritado, levou o segundo amarelo em dois jogos e está fora do jogo da última rodada da fase de grupos, contra a Venezuela, no domingo. Após final do jogo, em confusão generalizada, atacante levou o vermelho direto, o que faz com que o jogador tenha de cumprir mais uma suspensão.
FICHA TÉCNICA
Brasil 0x1 Colômbia
Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago de Chile
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardelli), Fred (Phillippe Coutinho) e Willian (Douglas Costa); Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Dunga.
Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Jeison Murillo e Armero; Valencia (Mejía), Carlos Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Teófilo Gutiérrez (Bacca) e Falcao García (Ibarbo). Técnico: José Pekerman.
Gol: Murillo, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fernandinho, Neymar e Roberto Firmino (BRA); Teófilo Gutiérrez (COL)
Cartão vermelho: Neymar (BRA)