Depois de ter conquistado a vaga em quadra para o NBB 8, o Caxias do Sul Basquete recebeu sinal verde da Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o principal torneio de clubes do país, para mandar os jogos da competição no Ginásio do Vascão. O superintendente da entidade, Sérgio Domenic, e o gerente técnico Paulo Bassul estiveram na cidade nesta terça-feira para conhecer a estrutura do clube.
- Tínhamos um temor quanto ao local, mas agora estamos mais tranquilos. Com algumas adaptações, o Vascão poderá receber os nossos jogos, sem problema nenhum - comemorou o técnico do Caxias do Sul, Rodrigo Barbosa.
A comitiva, que pela manhã foi recepcionada no Centro Administrativo por Barbosa, o vice-prefeito Antônio Feldmann, o secretário de Esporte e Lazer, Jó Arse, além do secretário de governo, Felipe Gremelmaier e o vereador Washington Stecanela, também conheceu as instalações do Sesi, que pode ser utilizado para jogos maiores, e dos pavilhões da Festa da Uva. Existe a ideia de promover alguma ação durante o período da festa, de 18 de fevereiro a 6 de março de 2016.
Com o local para a realização dos jogos praticamente certo, o Caxias busca, agora, viabilizar financeiramente a participação. Barbosa salienta que algumas situações estão encaminhadas e que até o próximo dia 15 pode ter alguma novidade. O Banrisul, que apoiou o clube durante a Liga Ouro, tem interesse em manter o patrocínio ao time.
Superintendente da Liga, Domenic ressaltou o quanto a participação do Caxias no NBB pode influenciar no desenvolvimento do esporte na região, inclusive podendo se tornar um pólo para o Estado, contribuindo na formação de novos atletas para a modalidade, e atraindo futuros jogadores de outros lugares do país.
Baquete
Representantes da LNB aprovam ginásio do Vascão em visita a Caxias do Sul
Segundo Rodrigo Barbosa, que acompanhou os dirigentes, só adaptações já previstas deverão ser feitas
Daniel Angeli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project